União de Freguesias de Boa Aldeia, Farminhão e Torredeita

Uma visita a esta União de Freguesias faz-nos sentir rapidamente em casa. Acolhedora e diversa, assim se apresenta. Aqui todos se conhecem e tratam pelo nome. Estamos perante 14 povoações e perto de 3 mil habitantes.

Nesta União entramos e sentimos ter um pouco de tudo à mão de semear. Os serviços estão bem representados, a natureza manifesta em cada esquina o que de melhor tem para oferecer e os espaços públicos são convidativos. Rotinas como as caminhadas pela Ecopista do Dão, as idas à Feira de Pedrão, e o convívio em espaços como o Arvoredo, fazem parte do dia-a-dia. São muitos quilómetros quadrados para conhecer entre paisagens de um verde já raro de se ver e ruas e largos com o que de melhor se encontra na ruralidade.

Boa Aldeia, Farminhão e Torredeita é uma freguesia com 35,13 km² de área e 2 823 habitantes (censos 2011).

Presidente: Paulo Menezes

Boa Aldeia - Terça-Feira: 19 às 21 horas