Faíl e Vila Chã de Sá

Com acessos privilegiados, tanto a norte como a sul, a Freguesia de Faíl e Vila Chã de Sá está mesmo aqui à "porta”. A cerca de cinco quilómetros da zona urbana, tem aquele "qb” de ruralidade, muito presente nos seus recantos e espaços naturais.

Por outro lado, está dotada de um conjunto de serviços e algumas empresas (especialmente do setor da madeira, do alumínio e da construção) o que, aliado às infraestruturas educativas ou desportivas, constituem fatores de atração e de pessoas – uma aposta que tem sido cada vez mais trabalhada nos últimos anos.

Neste território, está instalada a ETAR Viseu Sul, um dos mais relevantes equipamentos e investimentos do ponto de vista ambiental do nosso concelho, o qual se distingue pela sua dimensão, mas também pelo seu funcionamento e tratamento inovador. Se estiver por aqui de visita, é obrigatória uma paragem junto ao Complexo Desportivo Pedra D’Águia para admirar a sua envolvente natural, a lagoa e o ecossistema, rico em aves e peixes. Não deixe de calcorrear o percurso pedestre local, descobrindo vestígios romanos como as lagaretas. O património religioso é outro dos convites a não perder.

Faíl e Vila Chã de Sá é uma freguesia com 15,70 km² de área e 2673 habitantes (censos 2011).

Presidente: José António Seabra

Consulte os investimentos realizados nesta freguesia.

(Secretaria) Faíl - Quinta: 19:30 às 20:15 horas
(Secretaria) Vila Chã de Sá - Segunda e Quinta: 20:30 às 21:30 horas

Morada da Sede
Rua do Adjunto, 3510-913 Vila Chã de Sá