Saltar para o conteúdo principal

Lordosa

Quem chega a Viseu via linha aérea regional, tem em Lordosa uma anfitriã de qualidade. Mas não só: por aqui cruzam-se os peregrinos do Caminho Interior de Santiago ou os aventureiros que percorrem a Rota da Estrada Nacional 2. O Aeródromo Municipal, o Quartel dos Bombeiros Sapadores e o Instituto Piaget são importantes trunfos no dinamismo deste território, que cada vez mais procura criar condições e afirmar o seu potencial na captação de investimento e capital humano.

Mas há algo na Freguesia que perdura no tempo, sem se deixar perder nas marcas de modernidade: o seu ADN, a sua história, o seu associativismo, a sua ruralidade. Por aqui, há vestígios da época romana a descobrir, um vasto património religioso, as antigas Fontes de Chafurdo, Cruzeiros, Alminhas.

A natureza abunda, parte dela em comunhão com o Rio Vouga, e a gastronomia é também um belo cartão-de-visita. As tradições são igualmente bem representadas, pela Associação Folclórica, Cultural e Recreativa Verde Gaio de Lordosa, presença assídua nas Marchas Populares de Viseu, e uma forte guardiã da cultura popular desta Freguesia.

Lordosa é uma freguesia com 23,26 km² de área e 1 791 habitantes (censos 2011).

Presidente: Carlos Correia

Consulte os investimentos realizados nesta freguesia.

Horário de Atendimento

(Secretaria) Segunda e Quinta: 18 às 20 horas

Contactos

Morada da Sede
Largo da Junta, N.º 1 Bigas, 3515 - 772 Lordosa

Telefone
232 911 428

Email
freguesialordosa@sapo.pt

Website
http://www.flordosa.pt/

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi