Saltar para o conteúdo principal

Câmara Municipal

Mensagem de Boas-Vindas

Cara/o Munícipe,
Cara/o Visitante,

Como Presidente da Câmara Municipal de Viseu, dou-lhe as boas-vindas ao novo portal do Município.

Trata-se de uma ferramenta imprescindível à boa relação de quem vive no concelho com o Município, mas também de quem trabalha e investe no território ou, simplesmente, para quem procura saber mais sobre nós.

Com uma imagem renovada e uma usabilidade reforçada, nomeadamente em dispositivos móveis, o novo portal reúne informação útil sobre todos os serviços ao dispor dos munícipes num só local e aposta na digitalização como forma de melhor servir os cidadãos.

Este é mais um importante passo para o caminho da construção de Viseu como Cidade e Concelho inteligentes, sustentáveis e cada vez mais atrativos.

Iniciámos a 22 de outubro de 2013 um novo ciclo de desenvolvimento do nosso concelho. Com uma nova equipa e um novo projeto - mais económico, mais solidário e inclusivo, mais participado. Renovámos o compromisso em 2017, com o objetivo de continuar a projetar a cidade no panorama nacional e internacional. Queremos continuar a afirmar-nos como o maior concelho do interior do País, um autêntico farol, fruto do envolvimento de todas e todos, consolidando o projeto VISEU PRIMEIRO.

Viseu é uma referência de qualidade de vida em Portugal, hospitaleira e solidária, com um fundo cultural de grande relevo na história da Península Ibérica. A visão que os viseenses elegeram foi também a de uma Comunidade atrativa para viver, investir, trabalhar, estudar e visitar. E a de uma Cidade-Região competitiva e influente. Queremos continuar a fazer de Viseu uma Comunidade que fixa a população, seduz turistas e novos residentes e atrai investidores e investimentos.

Como Presidente da Câmara, continuarei a exercer as minhas funções para todas e todos os viseenses, sem exceção, com o Amor que tenho à minha Terra, privilegiando o bem comum e uma proximidade aos cidadãos, às instituições e às nossas 25 freguesias.

Mantemos também a forte convicção na promoção de uma cidadania participativa, aberta e plural, sem fronteiras ideológicas ou de opinião. Com uma governação transparente e inclusiva.

Farei, como até aqui, do ex-líbris ético de Aquilino Ribeiro – «alcança quem não cansa» - o meu lema de todos os dias.
 
Um abraço amigo,

António Almeida Henriques
Presidente da Câmara Municipal de Viseu

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi