Saltar para o conteúdo principal

Ribafeita

Em Ribafeita, nem mesmo o passo mais apressado se priva de abrandar o ritmo e olhar além-horizonte. E em poucos minutos de visita, rapidamente se aperceberá. Há todo um mundo natural que urge ser calcorreado e gentes de labor por caminhos travessos com quem conversar.

Ao sair das estradas de alcatrão, verá que a arqueologia marca a paisagem. A "Pedra da Cobra”, a Lagareta dos Mouros e a Ponte Romana de Covelas são legado antigo a conhecer. As capelas, os fontanários e as alminhas são também belos cartões-de-visita, a par das tradições e ofícios que aqui se preservam. Ao redor da Igreja Matriz da freguesia, a vista é única em 360 graus. Defronte, o Museu Madre Rita de Jesus, aqui nascida e beatificada, convida também a uma paragem. Mas em Ribafeita, não abale sem antes descer junto ao rio Vouga e descobrir a levada, que faz viver, pujante, a central hidroelétrica ali instalada.

O associativismo e as instituições que prestam serviço social têm também um papel relevante e de proximidade na freguesia. Motivos não faltam para viajar na história e quotidiano de Ribafeita.

Ribafeita é uma freguesia com 18,59 km² de área e 1 227 habitantes (censos 2011).

Presidente: Rosa Ferreira

Horário do Atendimento

(Secretaria) Terça: 19 às 20 horas | Quinta: 19 às 20 horas 

Contactos

Morada da Sede
Rua da Igreja, 3515 - 825 Ribafeita

Telefone
232 971 377

Email
geral@jf-ribafeita.pt

Website
http://www.jf-ribafeita.pt/

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi