Saltar para o conteúdo principal

Silgueiros

Não é preciso perscrutar com minúcia para perceber que Silgueiros é território berço dos néctares do Dão. Basta contemplar os seus muitos hectares de vinhas e logo mergulhamos na essência, identidade e costumes de uma arte há muito cultivada, nas inúmeras Quintas aqui enraizadas, que produzem vinhos premiados, de Viseu para o mundo.

É também neste território que dezenas de amantes dos vinhos partem à descoberta da riqueza vínica local, em experiências genuínas de vindima, através da "Festa das Vindimas de Viseu”, um dos eventos mais marcantes da agenda enoturística do concelho, nascido em 2015. Quem visita, facilmente se deixa render pelo pulsar da sua história e das suas tradições. Aqui, é de paragem obrigatória o Museu Etnográfico, um precioso guardião da cultura popular local; a Quinta do Loureiro, o seu Solar e Capelas, que constituem um património arquitetónico único; ou ainda a típica Aldeia de Póvoa Dão, na qual ainda hoje são visíveis os vestígios da ocupação romana. 

Aceite o convite: percorra os trilhos seculares, observe o recorte dos vinhedos, sente-se à mesa e desfrute do que Silgueiros tem para lhe oferecer!

Silgueiros é uma freguesia com 36,86 km² de área e 3 250 habitantes (censos 2011).

Valências: Espaço Cidadão; Posto dos CTT

Presidente: José Mota

Horário de Atendimento

(Secretaria) Segunda a Sexta: 8:30 às 12:30 horas |13:30 às 16:30 horas
(Executivo) Segunda e Sexta: 18 às 19 horas

Contactos

Morada da Sede
Largo da Feira, Loureiro, 3500 - 538 Silgueiros

Telefone
232 959 138

Email

Website
http://www.freguesiadesilgueiros.pt/

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi