Saltar para o conteúdo principal

Côta

Bem a norte do concelho de Viseu, a Freguesia de Côta emerge no coração do mundo rural, num território de cerca de 42 quilómetros quadrados, onde o património natural, arqueológico e religioso representa três cartões-de-visita imperdíveis, a descobrir.

Em cada uma das localidades que a constitui, há um "postal” a observar. Da famosa Necrópole Megalítica da Pedralta às sepulturas, lagaretas e ponte romana; do Miradouro e Parque de São Salvador à Rota de Vale de Cavalos, sem esquecer os inúmeros moinhos de água, as levadas, as eiras, os espigueiros ou as Fontes de Chafurdo, ilustres representantes da identidade e tradições da Freguesia; nem a nobre paisagem do Rio Vouga.

O ar puro oferecido pela sua extensa mancha florestal contribui para a qualidade de vida, pese embora os vários projetos e investimentos que têm sido realizados procurando qualificar o território, a nível de acessibilidades, infraestruturas de água e saneamento, património, serviços, entre outros direcionadas ao bem-estar e usufruto da sua comunidade.

Côta é uma freguesia com 41,54 km² de área e 974 habitantes (censos 2011). 

Presidente: Joaquim Lopes

Consulte os investimentos realizados nesta freguesia.

Horário de Atendimento

(Secretaria) Quarta: 18 às 20 horas | Sábado: 14:30 às 16:30 horas

Contactos

Morada da Sede
Rua do Rego, Nº2
3505-236 Cotâ

Telefone
232 926 106

Website
https://www.freguesiadecota.pt/

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi