Saltar para o conteúdo principal

PEDU Viseu 2020

O Município de Viseu apresentou ao PORTUGAL 2020 a sua candidatura de "Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano” (PEDU), a 30 de setembro de 2015.

Esta iniciativa abriu portas à constituição do Município de Viseu enquanto Autoridade Urbana no PORTUGAL 2020 (condição exclusiva para os "centros urbanos de nível superior”) e o seu acesso a financiamento comunitário, tendo em vista a realização de investimentos estruturantes nos domínios da regeneração da Área de Reabilitação Urbana de Viseu, da inclusão de comunidades socialmente desfavorecidas (em particular relacionada com os Bairros Sociais) e da promoção de uma mobilidade urbana eficiente e sustentável.

Os programas estratégicos "VISEU PRIMEIRO 2013/2017” (dezembro 2013), "VISEU VIVA” (setembro 2014) e "VISEU EDUCA” (setembro 2014) configuram os principais referenciais estratégicos do PEDU de Viseu.

Observando o enquadramento regulamentar do PORTUGAL 2020, que preestabelece objetivos estratégicos e tipologias de investimento, o PEDU de Viseu é composto por três grandes planos de intervenção, a realizar até ao termo do PORTUGAL 2020, em 2022:

- Plano de Ação de Regeneração Urbana; 
- Plano de Ação Integrado para Comunidades Desfavorecidas; 
- Plano de Mobilidade Urbana Sustentável. 

Consulte, agora, a apresentação síntese do PEDU Viseu 2020.

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi