Associativismo Desportivo

Registo Municipal de Clubes Desportivos do Concelho de Viseu 2024

Viseu, Cidade Europeia do Desporto 2024

No âmbito deste reconhecimento internacional, o Município de Viseu pretende fortalecer e consolidar a sua relação com os clubes desportivos locais, fomentando uma colaboração estreita que promova o desenvolvimento sustentável do desporto e a promoção da atividade física em Viseu.

Nesse sentido, a Câmara Municipal de Viseu reafirma o seu compromisso no apoio, fomento e reconhecimento do papel crucial desempenhado pelos clubes desportivos na promoção de um estilo de vida ativo, saudável, feliz e integrador.

Para concretizar esse compromisso, convidamos todas as associações e clubes desportivos do concelho de Viseu a preencherem o formulário de Registo Municipal de Clubes Desportivos para o ano de 2024. O preenchimento do RMCD permitirá uma maior agilidade no tratamento de processos e nas respostas às solicitações, sobretudo no que diz respeito à apresentação de candidaturas no âmbito do Eixo de Apoio ao Desporto e Atividade Física.

Este registo, para além de facilitar o processo, é uma condição obrigatória para a celebração de Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo com o Município de Viseu, viabilizando, assim, o acesso às Medidas de Apoio disponibilizadas pelo Município, sejam elas traduzidas em apoios financeiros ou não financeiros.

Destacamos que o registo é destinado exclusivamente aos clubes desportivos sedeados no concelho de Viseu, excluindo as associações territoriais de modalidade.

O prazo para a entrega deste processo encerra a 31 de janeiro de 2024.

Contamos com a colaboração de todos os clubes, para fortalecermos, juntos, o cenário desportivo local.

Para formalizar o Registo Municipal de Clubes deve:

• Preencher o formulário AQUI;
  • Descarregar o modelo do ofício de apresentação AQUI;
  • Enviar por e-mail para presidencia@cmviseu.pt o documento PDF que receberá no seu e-mail, associando-lhe todos os anexos necessários e o ofício de apresentação assinado.

Notas

1 - Não será aceite a entrega de processos de forma faseada, pelo que devem efetuar a sua entrega com a totalidade dos documentos solicitados, num único e-mail;
2 - O Município de Viseu, através da Divisão de Desporto Saúde e Juventude, disponibiliza-se para a prestação de apoio técnico a todos os Clubes Desportivos que pretendam efetuar o seu Registo, devendo para tal efetuar uma marcação prévia pelo e-mail desporto@cmviseu.pt ou pelo telefone 232 411 359.