Aeródromo Municipal de Viseu recebe certificação do INAC

''Infraestrutura está bem posicionada para receber serviço de voos regulares'', assegura Almeida Henriques

O Aeródromo Municipal de Viseu acaba de receber a certificação da autoridade aeronáutica portuguesa: o Instituto Nacional de Aviação Civil. A certificação, válida até 29 de Maio de 2019, permitirá radicar no aeródromo municipal serviços de voos comerciais e operações aeronáuticas, cumprindo todos os protocolos de segurança em vigor.
Esta certificação é, para Almeida Henriques, Presidente da Câmara Municipal de Viseu, ''um selo de qualidade'' da infraestrutura e ''um fruto do bom investimento que realizámos''.
''Este reconhecimento cria condições favoráveis para a inclusão da cidade-região na nova rota de voos regulares que ligará Viseu a Lisboa e coloca o aeródromo municipal numa posição vantajosa no concurso internacional que deverá ser aberto ainda este ano para assegurar a operação'', sublinhou Almeida Henriques.
Esta certificação tornará ainda o aeródromo municipal atrativo para a radicação de outros serviços. Para já está também garantida radicação dos serviços de investigação do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves (GPIAA), organismo do Ministério da Economia.