Paços do Concelho de Viseu celebram Dia Mundial do Teatro

“Peer Gynt”, de Henrik Ibsen, estreia a 27 de Abril e será protagonizada pelo Grupo OFF – Teatro AFTA

O Município de Viseu celebra o Dia Mundial do Teatro no próximo dia 27 de março, terça-feira, com um espetáculo nos Paços do Concelho.

A convite da Câmara Municipal, o Grupo OFF – Teatro AFTA estreia em Viseu a peça “Peer Gynt”, do dramaturgo norueguês  Henrik Ibsen. O espetáculo tem a direção artística de Florbela de Sá Cunha e terá início pelas 21H30.

“Peer Gynt” é também o nome da personagem principal, que guia o público numa viagem entre a Noruega, o Médio Oriente e de volta a casa, que é na verdade uma viagem ao interior de si mesmo, tentando responder a uma pergunta fundamental: “Quem sou eu?”.

No ano em que Viseu se assume como “Cidade Europeia do Folclore”, também o folclore nórdico tem um lugar na agenda, com esta tragicomédia repleta de fantasia e personagens do “fantástico”.

A comemoração do Dia Mundial do Teatro integra a programação da Semana Santa, que em 2018 conta com 200 eventos, iniciativas e atividades. A par das celebrações religiosas destacam-se os Roteiros de Luz, e dois concertos imperdíveis – a 28 de março, com a Orquestra Filarmónica Portuguesa, na Catedral de Viseu, e no dia 31, com Carolina Deslandes, no Rossio. Também os Museus e a Biblioteca Municipal prepararam mais de 100 atividades para as férias da Páscoa.