Município de Viseu volta a receber o selo “Compromisso Pagamento Pontual”

 

O Município de Viseu recebeu o diploma de membro do “Compromisso de Pagamento Pontual”, uma distinção atribuída pela Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE), em parceria com o IAPMEI ­- Agência para a Competitividade e Inovação e a Confederação Empresarial de Portugal (CIP). 

Almeida Henriques, Presidente da Câmara Municipal de Viseu, salienta “o orgulho de ser parte ativa na mudança de mentalidades e o papel essencial que este tipo de práticas de cumprimento têm para fazer mexer a economia do Município e do país”. O autarca lembra ainda que “Viseu é de boas contas e honra sempre os seus compromissos”. 

Viseu junta-se às 1016 empresas que têm este selo no país. A organização do “Compromisso Pagamento Pontual” refere que esta prática “é essencial para poder melhor a economia portuguesa onde, infelizmente, mais de 80% das empresas não cumpre os prazos de pagamento”: 

Almeida Henriques refere ainda que “Viseu servirá sempre de exemplo nestas matérias” e desafia as empresas do Município a aderirem a esta prática. 

Este ano o “Compromisso Pagamento Pontual” acrescenta que fez uma “parceria com a InformaBD que permite acompanhar a evolução dos prazos de pagamento em Portugal”. 

São ainda parceiros desta iniciativa a Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (APIFARMA) e a Caixa Geral de Depósitos.