Prémio de poesia Judith Teixeira é apresentado amanhã, em Viseu

Obra completa será apresentada também amanhã. Biblioteca Municipal de Viseu celebra 14º aniversário com programa especial

Tem lugar amanhã, terça-feira, pelas 15 horas, na Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva, em Viseu, a apresentação do “Prémio de Poesia Judith Teixeira”, instituído pela Câmara Municipal de Viseu em parceria com a editora Edições Esgotadas.

O prémio tem o objetivo de galardoar bienalmente uma obra inédita (não publicada) de poesia escrita em língua portuguesa, facilitando e promovendo a acessibilidade à edição por parte de autores.   O valor do prémio é de três mil euros, da responsabilidade da Câmara Municipal de Viseu. A Edições Esgotadas publicará a obra vencedora.

Na mesma altura será também apresentada e lançada a edição das Obras Completas da lírica da poetisa nascida em Viseu em 1880.

Estas iniciativas estão integradas na agenda comemorativa do 14º Aniversário da Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva, que se prolonga até sexta-feira, 3 de junho. Espetáculos infantis, apresentações, cinema e visitas guiadas integram a programação.