Festival de Teatro de Viseu leva 21 grupos aos palcos e ruas da cidade

Auditórios Mirita Casimiro e IPDJ recebem 21 grupos de teatro amador e profissional do concelho. Festival arranca esta sexta-feira, 6 de maio, e decorre até 30 de junho

O Festival de Teatro de Viseu volta aos palcos e ruas da cidade já a partir de sexta-feira, 6 de Maio. Ao todo, serão 21 grupos de teatro a dar corpo a uma agenda que se prolonga até ao final do mês de junho. Globalmente, estão envolvidas mais de 300 pessoas.

Os auditórios Mirita Casimiro e do IPDJ, em Viseu, serão os palcos principais do Festival, que passará também por ruas do Centro Histórico e pelos Jardins do Solar do Vinho do Dão, assim como por algumas das freguesias do concelho.

“Desfamília”, do grupo Visiunarte Ateliês, é a peça que marca a estreia do Festival, pelas 21H30 de sexta-feira, 6 de maio, abrindo as cortinas do Auditório Mirita Casimiro.

Este ano, o Festival de Teatro integra também na sua programação alguns projetos do programa “VISEU TERCEIRO”. É o caso da peça de teatro “Quando os lobos deixaram de uivar”, do Teatro do Montemuro, que terá a sua estreia a 20 de maio, pelas 21H45, nos Jardins do Solar do Vinho do Dão. Nos dias seguintes, a 21 e 22, o grupo levará a peça até às freguesias de Silgueiros e de São João de Lourosa.

Também o grupo AFTA fará uma encenação da peça “Volfrâmio – Cenas de uma aldeia de camponeses mineiros” na freguesia do Campo, dia 27 de maio. Pelas ruas e espaços do Centro Histórico, haverá ainda lugar a um espetáculo da Associação Cultural DEMO, intitulado “Sabor de Terra”, de 24 a 26 de junho.

Os bilhetes para os espetáculos variam entre a entrada gratuita, 1,75 euros e 2,5 euros e podem ser adquiridos nos locais dos espetáculos ou junto dos grupos de teatro responsáveis pelas peças.

Programação da 1ª semana