Ciclo de passeios pelos percursos pedestres de Viseu termina este domingo

Grande Rota de Mamaltar de Vale de Fachas é a proposta de percurso

No próximo domingo de manhã, 18 de outubro, o Município de Viseu promove o último passeio do ciclo que anualmente realiza pelos vários percursos pedestres existentes no concelho. Neste passeio de fecho, o percurso será pela Grande Rota de Mamaltar de Vale de Fachas, que junta as freguesias de Viseu, Mundão, Cavernães e Rio de Loba, num total de 35 quilómetros.

Existem nove percursos possíveis, cuja distância varia entre um mínimo de 7,5 quilómetros e um máximo de 35 quilómetros. A organização propõe ainda quatro locais distintos de partida e chegada, distribuídos pelas quatro freguesias que constituem a Grande Rota.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas presencialmente, nas sedes das Juntas de Freguesia em causa, ou online, através do preenchimento do formulário, disponível aqui.

Aos participantes é oferecido transporte de regresso ao local de partida (mediante inscrição), reforço alimentar e seguro. No dia da atividade, serão entregues uma t-shirt e pulseira. Os participantes que percorrerem a totalidade da Grande Rota receberão um prémio surpresa. Para mais informações, consultar aqui o flyer da atividade.