Conteúdo Relacionado

Programas & Projetos

Projeto Mamãs Ativas - Viver uma gravidez saudável

O Projeto "Mamãs Ativas – viver uma gravidez saudável” é um projeto de intervenção multidisciplinar, que tem como objetivo a promoção de hábitos de vida saudáveis em mulheres grávidas.

É organizado pelo Município de Viseu e a Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULS VDL) e surge de um primeiro desafio do Serviço de Ginecologia-Obstetrícia da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões para a realização de um projeto de investigação acerca do impacto de uma intervenção multidisciplinar, que engloba as áreas de Obstetrícia, Medicina Geral e Familiar (MGF), Medicina Física e de Reabilitação, Enfermagem, Nutrição e Exercício Físico em mulheres grávidas.

Assume-se agora como uma organização conjunta das duas entidades na promoção de uma gravidez mais informada, "+ativa, +saudável e +feliz”.

Atividades integradas no Projeto

As atividades deste projeto englobam palestras trimestrais, realizadas no Departamento de Educação Permanente do Centro Hospitalar Tondela Viseu, passando por temas da área da Obstetrícia, Nutrição, Medicina Física e Reabilitação, Exercício Físico, entre outras.

As grávidas que reúnam critérios clínicos, definidos pela equipa multidisciplinar, poderão ainda ter acesso a uma aula semanal de exercício físico.

Gostaria de participar neste projeto?

Faça a sua inscrição AQUI.

Para obter mais informações, as interessadas podem contactar o Serviço de Ginecologia- Obstetrícia da Unidade Local de Saúde de Viseu Dão Lafões, através dos contactos 232 420 500 (chamada da rede fixa nacional) ou do e-mail mamasativas.viseu@gmail.com; ou a Divisão de Desporto, Saúde e Juventude do Município de Viseu, através do 232 411 359 ou do e-mail: saude@cmviseu.pt.