Saltar para o conteúdo principal

Prémios Literários

Prémio A. de Almeida Fernandes

Armando de Almeida Fernandes (1917-2002), considerado um dos maiores investigadores do período Medieval Português e autor de uma ilustre obra histórica, permitiu-nos, com o seu legado, uma maior compreensão e entendimento da nacionalidade e identidade de diversos territórios do país, como é o caso de Viseu.

No âmbito de um protocolo estabelecido entre o Município de Ponte de Lima e o Município de Viseu, é da responsabilidade deste último promover, no presente ano de 2021, o prémio "A. de Almeida Fernandes”, iniciativa que consagra o investigador e que se propõe a reconhecer e a incentivar estudos na área a que este dedicou a sua vida.

À distinção anual podem concorrer, até 31 de julho, obras editadas nos últimos dois anos e obras originais não publicadas, de um autor ou da parceria de autores, acompanhadas de uma versão em português ou castelhano. Os trabalhos devem ser enviados, exclusivamente em formato eletrónico, para o e-mail biblioteca@cmviseu.pt.

O concurso é aberto a todas as nacionalidades. Ao autores/autores da/s obra/s vencedora/s será atribuído um prémio monetário no valor de 2500 euros.  

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi