Saltar para o conteúdo principal

Assembleia Municipal Infantil

2020

15ª Assembleia Municipal Infantil de Viseu

O Solar do Vinho do Dão acolheu a 15ª Assembleia Municipal Infantil de Viseu, realizada a 18 de fevereiro de 2020. Os mini-deputados voltaram novamente a reunir-se para mais um exercício democrático e cívico, no âmbito da sessão plenária anual, subordinada ao tema "Viseu 2030”.

Os cinco Agrupamentos de Escolas do concelho (Grão Vasco, Viso, Viseu Norte, Infante D. Henrique e Mundão), os Colégios da Imaculada Conceição e Via Sacra, e o Jardim Escola João de Deus fizeram-se representar na 15ª sessão plenária da Assembleia Municipal Infantil. 

Foram cerca de 70 jovens "deputados" que subiram a palco para refletir e debater a temática eleita para esta sessão. Nas suas diversas vertentes, os alunos abordaram subtemas como "Acessibilidade citadina", "Smart City", "Requalificação da Rua Direita", "Separação de resíduos", "Ambiente, Sustentabilidade e Alterações Climáticas", "Parque Biológico do Fontelo", "Viseu Escol’AÇÃO" e "Ação climática".

No âmbito da preparação da Assembleia Municipal Infantil é promovido um concurso de elaboração de cartazes subordinado ao tema eleito, colocando à prova os conhecimentos e a criatividade dos alunos. Os trabalhos foram expostos no dia da sessão plenária e os vencedores anunciados.

Esta é uma iniciativa promovida em parceria pela Câmara e Assembleia Municipais de Viseu.


Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi