Bolsas de Estudo do Ensino Superior

Já é conhecida a Lista Definitiva de candidatos admitidos e excluídos às Bolsas de Estudo do Ensino Superior - ano letivo 2021/2022. Conheça-a abaixo.

O Município de Viseu abre, anualmente, candidaturas para atribuição de bolsas de estudo a jovens provenientes de famílias carenciadas e numerosas.

A atribuição desta bolsa implica que o agregado familiar resida pelo menos há três anos no concelho de Viseu e que os estudantes em causa ingressem ou frequentem estabelecimentos de ensino superior no território nacional, para obtenção do grau académico de licenciado ou mestrado integrado. Estão excluídos deste apoio, para já, os cursos CTeSP (Cursos Técnicos Superiores Profissionais).

A atribuição das Bolsas de Estudo do Ensino Superior - ano letivo 2021/2022 - resulta da aprovação em Reunião de Câmara de 17/03/2022.

Desta forma, anunciamos que foram atribuídas 56 Bolsas de Estudo, num montante global de 49.262,07€.
18 Bolsas de Estudo a Famílias Numerosas: 15.062,07€
38 Bolsas de Estudo a Famílias Carenciadas: 34.200€

Recordamos que o valor anual previsto para atribuição destas Bolsas de Estudo está fixado em 50 mil euros. Havendo este limite, alguns dos candidatos que constavam na Lista Provisória "Em condição de Admissão" não foram contemplados com Bolsa de Estudo. Aquando da divulgação da Lista Provisória, os candidatos nela mencionados não devem assumir, prematuramente, que vão constar na Lista Definitiva, uma vez que só nesta Lista é que os candidatos são ordenados de acordo com os critérios de atribuição definidos no Regulamento.

O compromisso do Município de Viseu é de concretizar o pagamento da primeira tranche em março de 2022, tal como previsto no susodito Regulamento. Após a publicação da Lista Definitiva, os candidatos contemplados com Bolsa de Estudo não precisam de enviar nenhum documento adicional ou manifestar intenção no recebimento da Bolsa, devendo ficar a aguardar a transferência para o IBAN indicado na fase de candidatura.

As candidaturas para o ano letivo 2021/2022 decorreram entre os dias 1 e 15 de novembro, de forma eletrónica.

Para eventuais esclarecimentos, deve contactar a Divisão de Desenvolvimento Educativo e Gestão Escolar através do 232 427 433 ou bolsaseducacao@cmviseu.pt

Compreendi