SMAS conquistam novo selo de excelência da qualidade da água

01-10-2024Águas de Viseu
SMAS conquistam novo selo de excelência da qualidade da água
Distinção reforça a confiança na qualidade da água pública em Viseu para consumo

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Viseu (SMAS) receberão, no próximo dia 2 de outubro, o selo de "qualidade exemplar da água para consumo humano 2024”, atribuído pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).

O galardão distingue os sistemas e entidades que garantem pelo menos 98,2% de água pública segura e, entre outros aspetos, cumprem todos os critérios determinados pela ERSAR que distinguiu 83 entidades entre as 221 entidades gestoras que prestaram o serviço de abastecimento público de água em baixa no ano transato.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, "este selo de excelência é uma conquista de todos os viseenses e do SMAS enquanto serviço municipalizado. É uma boa notícia porque reforça a confiança no consumo da nossa água pública e consolida a posição de Viseu como ‘melhor cidade para viver’”.