Palácio do Gelo recebe “Bombeiros de Viseu: Agentes de Proteção e Socorro ao serviço da Comunidade”

Exposição decorre no seguimento do Dia Internacional do Bombeiro e homenageia todos os Soldados da Paz

O Palácio do Gelo Shopping vai acolher, entre os dias 1 e 7 de maio, a exposição "Bombeiros de Viseu: Agentes de Proteção e Socorro ao serviço da Comunidade”, no âmbito do Dia Internacional do Bombeiro, que se assinala a 4 de maio.

Esta é uma iniciativa conjunta do Município de Viseu, através dos Bombeiros Sapadores de Viseu, e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viseu, com a parceria do Palácio do Gelo Shopping, onde vão estar patentes diversas viaturas, clássicas e atuais, e material utilizado pelos bombeiros do nosso concelho, assim como várias fotografias que retratam momentos marcantes da história das corporações viseenses.

A mostra serve de homenagem a todos os Soldados da Paz que, todos os dias, arriscam a própria vida, para proteger toda a comunidade, o ambiente e o património que nos rodeia, num exemplo de enorme coragem, devoção e sentido humanitário.

"Convido todos os viseenses e amigos da cidade de Viseu a visitar a exposição e a prestar reconhecimento à missão que todos os bombeiros do nosso concelho cumprem, diariamente, assegurando a proteção e socorro no concelho”, desafia o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas.

A exposição poderá ser visitada no Piso 0 do Centro Comercial, dentro do horário de funcionamento do mesmo.