Saltar para o conteúdo principal

Obra para calcetamento do caminho nordeste da Cava de Viriato foi hoje consignada

03-02-2023Obras
Obra para calcetamento do caminho nordeste da Cava de Viriato foi hoje consignada
O caminho nordeste da Cava de Viriato, em Viseu, vai ser alvo de requalificação, com vista ao seu calcetamento em cubos de granito. 

A empreitada foi hoje consignada, num momento que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, do Vice-Presidente, João Paulo Gouveia, e do Presidente da Junta de Freguesia de Viseu, Diamantino Santos. 

O investimento global, que acontece no âmbito do programa municipal REPAVIS, é de cerca de 180 mil euros, com IVA incluído (obra e projeto), e a obra tem um prazo de execução de 90 dias. 

Atualmente pavimentado em "tout-venant”, o caminho encontra-se bastante degradado, facto que se agrava com os dias de chuva, que dificultam ainda mais a circulação automóvel e pedonal neste local. 

No âmbito desta obra, e para além da pavimentação em cubos de granito, prevê-se ainda uma intervenção ao nível da execução da rede de drenagem de águas pluviais, da sinalização vertical, da iluminação pública, da arborização e de lombas redutoras de velocidade. 

Para o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, "avançamos com mais uma obra fulcral para melhorar o dia a dia de todos os utilizadores desta via, garantindo uma mobilidade adequada, assim como outros aspetos indispensáveis, das águas pluviais à iluminação”. "É o programa REPAVIS a funcionar em pleno. Um programa vocacionado para a requalificação das vias e acessos do concelho, com o objetivo de reforçar as condições dos pisos e segurança rodoviária”, salientou o autarca. "Passo a passo, a cada intervenção, asseguramos as condições adequadas de acessibilidade para os nossos munícipes”, concluiu. 

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi