Normas de participação do Concurso “Marcha Viseu 2023” aprovadas hoje

03-03-2023Cultura
Normas de participação do Concurso “Marcha Viseu 2023” aprovadas hoje

Foram hoje aprovadas, em reunião de Câmara, as normas de participação alusivas ao concurso "Marcha Viseu 2023”, aquele que irá eleger a composição musical vencedora, que será o tema comum a todos os grupos participantes no desfile e concurso das Marchas dos Santos Populares de Viseu, em junho.

Em 2023, a autarquia elege como tema obrigatório "Viseu 900”, baseado no novo mote de promoção turística da cidade, que assinala os 900 anos da atribuição do Foral de Dona Teresa, Rainha de Portugal, a Viseu. Para além deste, os candidatos deverão basear as suas letras e músicas nas tradições portuguesas, nomeadamente em temas locais, regionais e dos Santos Populares.

Para concorrer, os participantes deverão entregar os seus trabalhos até 3 de abril, na Divisão de Cultura e Turismo (DCT), Unidade de Programas e Equipamentos (UPE), no edifício dos Paços do Concelho (Câmara Municipal de Viseu). O envio via correio é também permitido, sendo que é exigida que a data do carimbo da estação de correios aposto nos sobrescritos não seja posterior a 31 de março.

A composição vencedora (Melhor Marcha) receberá um prémio pecuniário no valor de 1.500 euros.

CONSULTE AQUI AS NORMAS DE PARTICIPAÇÃO