“Música Ativa para Seniores” celebra 25 de Abril com atuação musical no Forum Viseu

22-04-2022Saúde

Na próxima quarta-feira, dia 27, coro de 45 vozes irá interpretar, ao vivo, músicas de Zeca Afonso

No âmbito das comemorações do 25 de Abril, o projeto municipal "Música Ativa para Seniores” vai realizar um breve concerto no Forum Viseu, na próxima quarta-feira, dia 27 de abril, pelas 14H30. A ação contará com a presença da Vereadora da Cultura e Ação Social, Dr.ª Leonor Barata.

Esta é uma iniciativa promovida pela Divisão de Desenvolvimento e Coesão Social do Município de Viseu e pela professora de música do projeto, Liliana Rodrigues, que convidam os viseenses e amigos a assistir a esta atuação de 45 participantes das 15 instituições parceiras do projeto "Música Ativa para Seniores”. O momento visa comemorar o Dia da Liberdade, através da interpretação de um conjunto de canções da autoria de Zeca Afonso.

O projeto "Música Ativa para Seniores” tem como principal objetivo proporcionar um impacto positivo na promoção do bem-estar, saúde e envelhecimento ativo da nossa comunidade sénior institucionalizada, através da musicoterapia.

Nestes últimos anos, foram várias as atividades promovidas a pensar na partilha de experiências, no convívio e fruição dos nossos seniores, a par das aulas semanais, de uma hora, que cada instituição acolhe.

Mesmo em plena pandemia, o "Música Ativa para Seniores” nunca deixou de levar algum conforto aos seniores destas instituições, nomeadamente através de gravações de vídeos de música, procurando desta forma combater o seu isolamento e períodos de menor atividade.