Museu Almeida Moreira acolhe conversa com Sérgio Valente, “O Fotógrafo da Revolução”

24-05-2024Cultura

Viseu recebe o fotógrafo Sérgio Valente para uma iniciativa especial sobre a Revolução dos Cravos

Na próxima quarta-feira, 29 de maio, pelas 18 horas, o Museu Almeida Moreira, em Viseu, será palco da tertúlia "À conversa com Sérgio Valente - O Fotógrafo da Revolução”. A Câmara Municipal de Viseu organiza este evento, através do Museu Municipal, que contará com a presença de Sérgio Valente, reconhecido pelas suas fotografias emblemáticas da Revolução dos Cravos.

A sessão será moderada por Manuela Cruzeiro, investigadora do Centro de Documentação 25 de Abril, e contará com a presença da Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Viseu, Leonor Barata.

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de observar e discutir algumas das fotografias icónicas de Sérgio Valente, que se encontram em exposição no Museu. Além disso, o fotógrafo partilhará histórias verídicas e experiências vividas durante a Revolução, oferecendo um olhar único sobre este período marcante da história de Portugal.

A Câmara Municipal de Viseu convida todos os interessados a participar nesta tertúlia. A entrada é livre.