Município de Viseu vai celebrar protocolos com várias entidades do concelho
21-11-2024Município
Acordos aprovados em Reunião de Câmara visam Associações nas várias freguesias, Agrupamentos de Escolas e Projeto Escola Ativa
Foram hoje aprovados vários protocolos de colaboração entre o Município de Viseu e diversas entidades viseenses, que demonstram o reforço no apoio que a autarquia pretende empreender junto dos seus cidadãos.
A Associação de Solidariedade Social Cultural Recreativa e Desportiva de Figueiró vai receber o apoio para a requalificação do telhado da sua sede, no valor de 7.500 euros. Em Povolide, a Fábrica da Igreja de Povolide, o Grupo Desportivo Recreativo e Cultural de Vila Corça, a Associação Social Cultural Desportiva de Nesperido, a Associação Social Recreativa e Cultural de Cabril, a Associação "O Mikas” e a Associação de Solidariedade Social e Recreativa de Povolide também constam nestes acordos. Estes destinam-se maioritariamente para requalificações nas sedes destas entidades, sendo o apoio de 4.000 euros, para cada associação.
No âmbito desportivo, o Município de Viseu vai celebrar protocolos de colaboração com a Associação Social Amizade, no valor de 300 euros, para a organização do Projeto Percursos Ativos, e com vários estabelecimentos de ensino, no âmbito do Projeto Escola Ativa 2024/2025. O apoio, no valor global de 10.723,39€, destina-se à Santa Casa da Misericórdia de Viseu e aos Agrupamentos de Escolas Grão Vasco, Viseu Norte, Escolas do Viso e Infante D. Henrique.
À parte destes, foram aprovados protocolos com todos os Agrupamentos de Escolas do Concelho de Viseu para a garantia das necessidades diárias das instituições de ensino, no valor estimado de 100.700 euros.
Vão ser ainda celebrados protocolos com a Associação Casa do Brasil, no valor de 3.000 euros, para o atendimento e acompanhamento da comunidade brasileira residente no concelho, e também com a Estrutura de Missão para a Recuperação dos Processos Pendendes na AIMA e a Agência para a Integração, Migrações e Asilo, I.P .