Município de Viseu avança com construção de Centro de Recolha Oficial e requalificação da Rua Campo da Bola

09-02-2022Obras

Assinaturas de consignação aconteceram ontem, no Salão Nobre dos Paços do Concelho

Teve lugar ontem, dia 8 de fevereiro, a consignação das obras referentes às Empreitadas do CRO – Centro de Recolha Oficial, que ficará sediado na freguesia de Rio de Loba, e da Requalificação da Rua Campo da Bola, na freguesia de Mundão. A sessão contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Dr. Fernando de Carvalho Ruas, e com o Vice-Presidente, Eng.º João Paulo Gouveia.

A primeira empreitada diz respeito à construção de um Centro de Recolha Oficial de animais, constituído por dois pavilhões, onde um será destinado a serviços/apoio e outro destinado ao alojamento dos animais. Esta obra municipal terá um investimento superior a 390 mil euros.

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Fernando Ruas, durante a sua intervenção referiu que "o Município sempre esteve atento à causa animal e, por isso, reforçamos a nossa atenção com este investimento e equipamento importante para o bem-estar animal e para Viseu”.

A segunda empreitada, com um investimento superior a 320 mil euros €, pretende requalificar a Rua Campo da Bola, que se encontra em betuminoso bastante degradado. Um arruamento que serve de ligação entre o Parque Industrial de Mundão e a povoação da freguesia de Mundão, na qual circulam, diariamente, veículos ligeiros e também pesados.

Relativamente a esta empreitada, o Presidente da Câmara Municipal de Viseu acrescentou também que "o investimento de proximidade, nas nossas 25 freguesias, é um desígnio para os próximos anos e vamos continuar atentos às preocupações das populações”.