Município de Viseu atribui bolsas de estudo a 71 alunos do ensino superior

24-05-2024Educação
Município de Viseu atribui bolsas de estudo a 71 alunos do ensino superior

Todos os bolseiros encontram-se abaixo do IAS. Mais de um terço estuda em instituições de ensino público ou privado em Viseu

Já se encontra disponível a Lista Definitiva referente às bolsas de estudo atribuídas pela Câmara Municipal de Viseu aos alunos do ensino superior.

De acordo com o Regulamento nº 1097-A/2022, o prazo para a aceitação de candidaturas foi fixado pela Câmara Municipal de Viseu e decorreu de 15 a 31 de outubro de 2023.

Foram contabilizadas 263 candidaturas, das quais 181 foram consideradas em condição de admissão. Ordenados os candidatos de acordo com os critérios definidos em Regulamento, foram atribuídas 71 bolsas, no valor de 700€ cada, num esforço total de cerca de 50 mil euros. Todos os candidatos admitidos encontram-se abaixo do Indexante de Apoios Sociais (IAS).

Os bolseiros, alunos de licenciaturas, mestrados, mestrados integrados e CTeSP (Curso Técnico Superior Profissional), estão inscritos em instituições de ensino público ou privado nas cidades de Viseu (26), Aveiro (13), Coimbra (11), Lisboa (9), Porto (6), Covilhã (2), Guarda (2), Viana do Castelo (1) e Leiria (1).

Para eventuais esclarecimentos, contacte a DDEGE (Divisão de Desenvolvimento Educativo e Gestão Escolar ) através do 232 427 433 (chamada para a rede fixa nacional) ou através do e-mail bolsaseducacao@cmviseu.pt.

Consulte a Lista Definitiva AQUI

Consulte o Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo AQUI.