Saltar para o conteúdo principal

Município de Viseu aprovou investimento de cerca de 900 mil euros em apoios, isenções, protocolos e contratos-programa

14-04-2022Município
Município de Viseu aprovou investimento de cerca de 900 mil euros em apoios, isenções, protocolos e contratos-programa
Na reunião de Câmara de hoje, dia 14 de abril, foram vários os protocolos, contratos-programa, apoio e isenções aprovados pelo Município de Viseu, que aloca assim um investimento de cerca de 900 mil euros a diversas áreas e projetos. 

Destaque para o Desporto, que arrecada quase metade desta "fatia” – cerca de 440 mil euros -, através dos contratos-programa de desenvolvimento desportivo hoje aprovados, nomeadamente entre apoio financeiro e isenções. Ainda nesta vertente, salientar a aprovação de 55 protocolos de cooperação entre o Município e as entidades promotoras do projeto Atividade Sénior de 2022, no valor de cerca de 92 mil euros. 

Na área da habitação social, a autarquia destinou hoje cerca de 188 mil euros em contrato-programa com a Habisolvis, com vista à realização de obras de melhoria da eficiência energética das habitações localizadas no Bairro 1º de Maio.

Recorde-se que este Bairro, construído em 1969, é constituído 20 blocos, dos quais o Município de Viseu é minoritariamente proprietário. A intervenção em causa consistirá na substituição das caixilharias (portas e janelas) das 40 habitações propriedade do Município e sob a gestão da HABISOLVIS.

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi