Município de Viseu aprova celebração protocolos e contratos-programa para melhorias nas Freguesias

06-06-2024Freguesias
Município de Viseu aprovou a celebração de protocolos de colaboração e contratos-programa, visando a melhoria das infraestruturas nas Freguesias

Na Reunião de Câmara desta quinta-feira, 6 de junho, o Município de Viseu aprovou a celebração de vários protocolos e contratos-programa com diferentes Freguesias, visando a melhoria das infraestruturas e a qualidade de vida dos seus habitantes.

Um dos protocolos de colaboração foi celebrado com a Freguesia de Silgueiros para a pavimentação da Rua do Barreiro, em Pindelo. Este projeto, com um investimento de cerca de 132 mil euros, visa melhorar as condições de circulação e segurança nesta via.

Foi aprovada, também a celebração de um protocolo com a Freguesia de Fragosela, destinado à construção de passadeiras elevadas na Estrada de Alcafache e à implementação de nova sinalização vertical e horizontal. O valor atribuído a este projeto é de cerca de 14 mil euros, refletindo o compromisso do Município em aumentar a segurança rodoviária na região.

No âmbito dos contratos-programa, foi aprovado um apoio financeiro de cerca de 5 mil euros para a pintura dos muros do Cemitério Velho de Ranhados, em colaboração com a Freguesia de Ranhados. Esta intervenção visa a preservação e melhoria deste espaço.

Adicionalmente, foi aprovado um contrato-programa de cooperação financeira e técnica com a Freguesia de S. Cipriano e Vil de Souto para a requalificação da Rua Principal, em Sarzedelo. O montante destinado a este projeto é de cerca de 69 mil euros, evidenciando o empenho do Município de Viseu na revitalização das infraestruturas locais e no bem-estar dos cidadãos.

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, sublinhou a importância destes projetos, afirmando que "estes investimentos são fundamentais para a contínua melhoria das nossas Freguesias, garantindo melhores condições de vida e segurança para toda a comunidade."