Município de Viseu abre nova fase de candidaturas para bolsas nas áreas da Música e da Dança

16-09-2022Cultura
Conservatório Dr. José de Azeredo Perdigão e Escola de Dança Lugar Presente, com 10 bolsas cada, são as instituições envolvidas

O Município de Viseu, numa iniciativa que pretende incentivar e desenvolver a cultura e arte no concelho, vai abrir na próxima segunda-feira, dia 19 de setembro, uma nova fase de candidaturas para atribuição de bolsas de estudo a alunos a frequentar a Escola de Dança Lugar Presente e o Conservatório Regional de Música Dr. José de Azeredo Perdigão, num total de 10 bolsas para cada instituição.

Os interessados devem entregar, até ao dia 30 de setembro, uma fotografia, o boletim de inscrição devidamente preenchido, uma cópia de uma declaração que comprove a situação socioeconómica do agregado familiar, um comprovativo de residência no concelho de Viseu, e, no caso do Conservatório, entregar ainda uma declaração do aproveitamento em Conservatório de Música e uma declaração referente à prática musical anterior.

Para efetuar a candidatura, estes documentos podem ser enviados para o endereço cultura@cmviseu.pt ou entregues no Atendimento Único, no edifício da Câmara Municipal de Viseu, de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas.

A situação socioeconómica do agregado familiar e a naturalidade ou residência no concelho de Viseu, assim como, no caso do Conservatório, o aproveitamento escolar e prática musical anterior, e, para a Escola Lugar Presente, o potencial artístico dos candidatos, vão ser os critérios a serem ponderados aquando da seleção dos bolseiros.

Com uma duração de dez meses, as bolsas contemplam, no Conservatório, as disciplinas de "Formação Musical” e "Classe de Conjunto”, e na Escola Lugar Presente, o Curso de Ensino Artístico Especializado. Músicos e bailarinos profissionais em exercício de atividade, não serão admitidos.

Os avisos, os regulamentos e o formulário relativos a estas candidaturas encontram-se disponíveis para consulta em www.cm-viseu.pt.