Município de Viseu abre candidaturas para bolsas municipais de estudo nas áreas da música e dança

25-09-2020Cultura
A Câmara Municipal de Viseu aprovou a abertura do concurso anual de atribuição de bolsas municipais de estudo, na área da música e da dança, a alunos do Conservatório Regional de Música Dr. José de Azeredo Perdigão e da Escola de Dança Lugar Presente.

A atribuição de bolsas de estudo a estes alunos enquadra-se na política de inclusão de educação para as artes promovida pelo Município de Viseu, no âmbito do programa VISEU CULTURA.

Para o Presidente da Câmara Municipal, António Almeida Henriques, "esta medida espelha o compromisso social de acessibilidade à formação artística que o Município assume na plenitude, permitindo às famílias dos jovens estudantes um alívio nos encargos financeiros que a educação artística representa”.

As candidaturas para o ano 2020/2021 estão abertas, entre os dias 28 de setembro e 12 de outubro de 2020, aos interessados que reúnam as condições do "Regulamento Municipal para Atribuição de Bolsas de Estudo”. A seleção dos candidatos tem em conta a situação socioeconómica do agregado familiar, o potencial artístico do candidato e ainda o comprovativo de naturalidade ou residência no concelho de Viseu.

Considerando a importância que reveste a formação integral, como fator de valorização cultural, académica e profissional, "o Município continua empenhado em encorajar e desenvolver os valores culturais, de solidariedade social e o apoio a jovens que demonstram talento e aptidão na área da dança e da música”, refere António Almeida Henriques.

Todos os documentos necessários para proceder à candidatura estão disponíveis neste website (Áreas & Serviços > Cultura > Bolsas de Estudo).