Marcas de Viseu voltam à lista de vencedores do Prémio Cinco Estrelas Regiões, em 2023

14-04-2023Cultura

Vitela à Lafões, Linho de Várzea de Calde e Feira de São Mateus estão nos melhores da região para 436 mil consumidores

Os resultados do Prémio "Cinco Estrelas Regiões” de 2023 já são conhecidos.

A Vitela à Lafões, a Feira de São Mateus e o Linho de Várzea de Calde foram considerados pelos consumidores os melhores da Região na edição deste ano do famoso galardão, nas categorias de Cozinha Tradicional Portuguesa, Festas, Feiras e Romarias e Artesanato, respetivamente.

O concelho de Viseu arrecadou ainda outras distinções para empresas privadas: Depilperfect, Home Sushi & Asian Food e Palácio do Gelo Shopping.

A nível do distrito, também foram premiadas as Termas de S. Pedro do Sul, a Aldeia da Pena, o Parque Natural Vouga Caramulo e as Montanhas da Serra do Caramulo.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões é um sistema de avaliação que identifica, segundo a população portuguesa, o melhor que existe em cada uma das 20 regiões ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional, bem como premeia marcas portuguesas a nível regional.