"Linho, agulhas e fios”: Museu do Linho promove Ciclo de Workshops

A partir do mês de março, o Museu do Linho de Várzea de Calde, em Viseu, dinamiza oficinas mensais subordinadas a este têxtil milenar.

A iniciativa intitulada "Linho, agulhas e fios” arranca já no próximo dia 12 de março, pelas 15 horas, com um workshop de "Iniciação ao Bordado”, orientado pela formadora Isaura Alves.

Este ciclo de oficinas prolonga-se até ao final do ano de 2022. As sessões têm o custo de 15 euros e são destinadas a todos os interessados, com a duração de três horas.

A lotação é limitada a 10 pessoas por sessão. Todos aqueles que queiram participar devem inscrever-se previamente, através do e-mail museu.varzea@cmviseu.pt ou do contacto telefónico 232 911 004.

Para cada sessão, é essencial que os inscritos se façam acompanhar de um lápis, uma tesoura e um dedal.

Para além disto, o Museu Municipal disponibiliza, em caso de necessidade, um kit que contém: linho, agulhas, linhas, papel vegetal, fecho, forro, entre outros. Este conjunto tem o custo de 6,5 euros.
No caso de já possuir o material requisitado, cada pessoa deve alertar previamente o Museu Municipal, a fim de que não sejam envidados gastos desnecessários.

Para novas datas e temas de workshops, fique atento às redes sociais dos Museus de Viseu.