Junta de Freguesia e Município de Viseu organizam Festa de Santo António com música e gastronomia para toda a família

04-06-2024Cultura
Jardim de Santo António será ponto de encontro do evento, de 10 a 13 de junho de 2024

A Festa de Santo António 2024, organizada pela Junta de Freguesia e pelo Município de Viseu, decorre de 10 a 13 de junho, no Jardim de Santo António, em pleno centro da cidade. O evento vai proporcionar um programa variado que inclui música, dança e gastronomia, com o objetivo de oferecer momentos de convívio e alegria para as famílias. A entrada é livre.

No dia 10 de junho, as festividades terão início pelas 15H30, com uma arruada protagonizada pelos Zés Pereiras de Vildemoinhos, que percorrerão o Rossio, a Sta. Cristina, a Av. Capitão Silva Pereira e terminarão no Jardim de Santo António. Às 17 horas, será realizada a abertura oficial do evento, seguida, às 17H15, por uma performance de Dança Caipira do Brasil. Às 17H30, o grupo etnográfico "As Cabacinhas de Santiago” subirá ao palco, seguido de uma atuação de Dança Ucraniana, às 18 horas. Às 18H15, será a vez do grupo etnográfico "As Tricanas de Vildemoinhos”. O dia terminará com o concerto de Eduardo Mineiro, às 21 horas.

No dia 11 de junho, as festividades recomeçarão às 19 horas e culminarão com um arraial popular animado por Eduardo Vaz Paulo, agendado para as 21 horas.

A programação do dia 12 de junho iniciará às 19 horas com uma arruada dos Zés Pereiras de Vildemoinhos e, às 21 horas, o palco será dominado pelo concerto da banda Quingues.

O último dia das festividades, 13 de junho, é marcado por uma celebração eucarística às 15 horas, na Igreja de Santo António, encerrando os festejos.

A Festa de Santo António 2024 é organizada pela Junta de Freguesia e pelo Município de Viseu.