Já são conhecidos os resultados da Final Municipal do 16º Concurso Nacional de Leitura

10-03-2023Cultura

12 alunos do 1º ciclo ao ensino secundário vão representar Viseu na fase Intermunicipal, em Penalva do Castelo

No passado dia 8 de março, decorreu na Escola Básica 2/3 Grão Vasco a Final Municipal do 16º Concurso Nacional de Leitura, organizada pela Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva.

O Concurso Nacional de Leitura é promovido pelo Plano Nacional de Leitura, em colaboração com a Rede de Bibliotecas Escolares e a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, com o objetivo de estimular a leitura nos alunos entre o 4º e o 12º ano, de todas as Escolas de Agrupamentos e Escolas não Agrupadas.

A Final Municipal contou com a participação de 70 alunos pertencentes ao concelho de Viseu, sendo que os três vencedores de cada categoria de ensino (4º ano, 2º ciclo, 3º ciclo e secundário) ficaram apurados para a Fase Intermunicipal que se realiza em Penalva do Castelo, no dia 18 de abril.

Consulte AQUI aos vencedores da Final Municipal da 16ª ed. do Concurso Nacional de Leitura.