Saltar para o conteúdo principal

Futuro da ligação aérea a Viseu ainda incerto

04-01-2024Aeródromo
Futuro da ligação aérea a Viseu ainda incerto
Concessão termina em fevereiro. Presidente da Câmara espera que a situação se resolva, considerando a importância deste serviço para a região de Viseu

Na reunião de Câmara de hoje, o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, voltou a abordar o tema da ligação aérea em Viseu, mais concretamente a ausência de uma decisão por parte do Governo no que ao futuro da mesma diz respeito, uma vez que o contrato de concessão com a empresa Sevenair termina já no próximo mês de fevereiro. 

"A única informação que dispomos até à data é que o Governo ainda não abriu o novo concurso. Ainda que possa fazer um ajuste direto, não deixa de ser estranho esta posição, a tão pouco tempo de terminar a atual concessão”, afirma o autarca. 

"Vamos aguardar por fevereiro para ver se continuaremos a ter assegurada a ligação aérea ou não”, sublinha o Presidente, adiantando ainda que "este é um serviço fulcral na dinamização e desenvolvimento económico da região de Viseu, que tem contribuído para o posicionamento e crescimento do nosso Aeródromo Municipal”. "Se deixar de existir, será mais um golpe para o Interior e para o acentuar das assimetrias”, conclui. 

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi