Executivo Municipal atribui voto de louvor ao “Prémio António Almeida Henriques” da AIP

20-07-2023Município
O Executivo Municipal de Viseu aprovou, hoje, por unanimidade, em Reunião de Câmara, um voto de louvor e reconhecimento à decisão tomada pela Fundação AIP de instituir o prémio "Portugal Smart Cities Summit - António Almeida Henriques”, dedicado às cidades inteligentes, numa homenagem ao anterior autarca da Câmara Municipal de Viseu.

O "Prémio António Almeida Henriques” visa distinguir e premiar projetos de comunidades intermunicipais, municípios e juntas de freguesia orientados para a implementação com sucesso de projetos sustentáveis, eficientes e pela criação de soluções de inteligência urbana em várias categorias.

Com seis categorias: neutralidade carbónica, mobilidade, espaço público, turismo inteligente, saúde e bem-estar e transformação digital, as candidaturas estão abertas até 15 de setembro deste ano.

Segundo a Fundação AIP, esta é uma oportunidade para dar visibilidade às boas práticas do poder local e distinguir projetos de excelência. A apreciação das candidaturas será feita por um júri presidido por Miguel de Castro Neto, Professor da Universidade Nova de Lisboa, em conjunto com outras entidades na temática das cidades inteligentes.