Estão abertas as inscrições para o VIII Fórum VISEU EDUCA

29-06-2022Educação
Estão abertas as inscrições para o VIII Fórum VISEU EDUCA

Iniciativa decorre nos dias 12, 13 e 14 de julho, e regressa ao formato presencial, na Aula Magna do IPV

No âmbito do programa municipal VISEU EDUCA, o Município de Viseu e o Centro de Formação da Associação de Escolas de Viseu VISPROF promovem o VIII Fórum VISEU EDUCA, nos próximos dias 12, 13 e 14 de julho, na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu.

As inscrições estão abertas e decorrem até ao dia 10 de julho, numa iniciativa de participação gratuita e sujeita à capacidade da Aula Magna.

Dirigido à comunidade educativa, o evento é creditado pelo VISPROF e contará com vários painéis de discussão centrados no tema "Aprendizagem, Participação e Bem-Estar”, com oradores e moderadores de renome na área do ensino local e nacional, tornando este Fórum uma referência de discussão, formação e reflexão sobre a educação nas escolas do nosso concelho.

No primeiro dia do Fórum, 12 de julho, marcado pelo regresso ao formato presencial, vão ser discutidos temas como a saúde mental dos profissionais de educação, e as consequências da pandemia no sistema educativo.

Já nos dias 13 e 14 de julho, as sessões serão dedicadas a conferências e a "mostras de boas práticas da comunidade educativa”, que convidam à reflexão e ao debate, centradas na melhoria e inovação na educação, assim como nos desafios e tensões que se possam criar dentro da comunidade.

O programa completo do VIII Fórum VISEU EDUCA pode ser consultado AQUI e a inscrição efetuada AQUI.

O VISEU EDUCA é um programa municipal educativo com vista à promoção da qualidade, inclusão e diversidade do sistema de ensino, contribuindo para a formação de toda a comunidade escolar, de alunos a docentes, encarregados de educação e todas as instituições envolvidas nas mais variadas vertentes.