Cerimónia de Reconhecimento Municipal por Mérito Educativo acontece, este sábado, no Multiusos de Viseu

24-03-2023Educação
Vão ser distinguidos, em duas sessões, mais de 850 alunos e 17 instituições escolares do concelho de Viseu

O Município de Viseu organiza este sábado, dia 25 de março, a Cerimónia de Reconhecimento Municipal por Mérito Educativo, no Multiusos de Viseu. Este ano, a cerimónia vai ser dividida em duas sessões: a primeira com início marcado para as 16 horas e a segunda com arranque oficial às 21 horas.

A iniciativa contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, e do restante Executivo Municipal.

Num evento que pretende reconhecer e premiar o sucesso escolar referente ao ano letivo 2021/2022, os jovens dos 4º e 6º anos vão ser os primeiros a ser galardoados, na sessão da tarde, deixando os alunos dos 9º e 12º anos, assim como do ensino profissional e ensino superior para a sessão da noite. A apresentação da cerimónia será assegurada por Fernando Correia.

No total, a distinção vai ser entregue, na forma de um diploma e troféu simbólico, a mais de 850 alunos de 17 instituições escolares de Viseu, reconhecendo os esforços, a dedicação e os resultados alcançados pelos jovens estudantes viseenses, seja a nível do aproveitamento escolar, como de condutas cívicas e participação em projetos e/ou iniciativas das escolas.

Diversos são os artistas que vão pisar o palco da cerimónia. Na parte da tarde a Catrapum Catrapeia, a Escola de Dança Lugar Presente e um grupo de teatro de alunos da Escola Básica Aquilino Ribeiro vão ser os destaques de um evento que promete animar todos os jovens premiados pelo sucesso escolar nos 4º e 6º anos. Já na sessão da noite, a Escola StreetGym ForLife, o cantor Gustavo Reinas, vencedor da última edição do The Voice Portugal, e o DJ Peter Sky serão os responsáveis por animar a cerimónia. Ambas as sessões de abertura do evento vão contar com a performance do viseense Zé Mágico.

Aberta ao público em geral, e à semelhança de anos anteriores, esta é uma celebração de toda a comunidade educativa, pelo seu empenho, capacidade de cooperação, motivação e trabalho ao longo do ano letivo transato. É um momento que comprova a dedicação daqueles que formam as gerações futuras e que elevam o nível e a qualidade da Educação no nosso concelho e preparam os nossos jovens para o futuro.