Câmara Municipal de Viseu aprova construção de edifício de habitação social na Quinta da Pomba

01-08-2024
Na Reunião de Câmara de hoje, 1 de agosto de 2024, a Câmara Municipal de Viseu deu mais um passo significativo na implementação da sua Estratégia Local de Habitação ao aprovar a abertura do procedimento concursal para a execução da obra de construção de um novo edifício de habitação social na Quinta da Pomba.

O projeto, com um preço base de 999.501,25€, tem um prazo de execução previsto de 364 dias.

Este novo edifício de habitação social faz parte dos esforços contínuos da autarquia para proporcionar habitação digna e acessível às famílias mais necessitadas do concelho, reforçando o compromisso com a inclusão social e a melhoria das condições de vida dos cidadãos.

A Estratégia Local de Habitação de Viseu visa responder às necessidades habitacionais do Município, através da criação de novas soluções de habitação social e da requalificação do parque habitacional existente. Este projeto na Quinta da Pomba é uma das várias iniciativas planeadas para alcançar esses objetivos.