Câmara de Viseu divulga resultados provisórios das bolsas de estudo ao Ensino Superior

10-01-2023Educação
A Lista Provisória referente às bolsas de estudo atribuídas pela Câmara Municipal de Viseu aos alunos do ensino superior já está disponível para consulta em www.viseu-educa.pt e www.cm-viseu.pt.

A autarquia abre, anualmente, estas candidaturas de forma a apoiar e incentivar os estudantes do ensino superior. Este ano letivo, o Regulamento foi atualizado e os candidatos formalizaram a sua candidatura entre os dias 11 e 24 de novembro de 2022, numa plataforma online.

A Lista Provisória, agora divulgada, encontra-se em conformidade com o artigo 12º do Regulamento nº 1097-A/2022, de 10 de novembro. Desta forma, a presente lista, pelo seu caráter provisório, é apenas indicativa da admissão ou não admissão da candidatura à bolsa.

Se o candidato está em condição de admissão, significa que o seu processo de candidatura está em conformidade com os requisitos exigidos, pelo que deverá ficar a aguardar a publicação da Lista Definitiva. Neste sentido, nenhum candidato deve presumir, prematuramente, que terá direito a bolsa nesta fase, uma vez que só na Lista Definitiva os candidatos serão ordenados de acordo com os critérios de atribuição definidos no Regulamento.

Neste momento, os candidatos "Não Admitidos” na Lista Provisória podem pronunciar-se sobre a Fundamentação da Não Admissão, por escrito, através do e-mail bolsaseducacao@cmviseu.pt no prazo de 10 dias úteis a contar da data de publicação da presente lista. Essa pronúncia, juntamente com documentos que comprovem as razões evocadas, será novamente analisada pela Divisão de Desenvolvimento Educativo e Gestão Escolar da Câmara Municipal de Viseu. Contudo, não serão aceites documentos em falta que motivaram a não admissão, uma vez que essa extensão de prazo já foi concedida imediatamente após o prazo de candidatura.

O valor anual previsto para atribuição destas Bolsas está fixado em 50 mil euros. Para eventuais esclarecimentos, pode contactar a Divisão de Desenvolvimento Educativo e Gestão Escolar através do telefone 232 427 433 ou do e-mail bolsaseducacao@cmviseu.pt.