Biblioteca Municipal de Viseu promove 9ª edição das Quadras de São Martinho

27-09-2023Biblioteca
Biblioteca Municipal de Viseu promove 9ª edição das Quadras de São Martinho
Iniciativa decorre em outubro e é aberta a toda a comunidade em diferentes categorias

A Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva, em Viseu promove, de 1 a 30 de outubro, a 9ª edição das Quadras de São Martinho.

O concurso prevê a participação nas categorias de 1º, 2º e 3ºciclos, ensino secundário, comunidade geral adulta e comunidade sénior, de forma individual ou em grupo.

A atividade tem como objetivo o desenvolvimento de competências de escrita, principalmente na poesia, o estímulo da imaginação e criatividade, e a preservação da tradição popular, através da criação de quadras originais e inéditas relacionadas com o tema desta época especial de São Martinho.

Os trabalhos devem ser entregues em suporte papel, tamanho A4, na Biblioteca Escolar das Escolas Agrupadas e não agrupadas; ou na Biblioteca Municipal, no caso da comunidade geral adulta e sénior. Serão, posteriormente, avaliados de acordo com a coerência face ao tema, a criatividade e originalidade, a correção gramatical e a utilização de recursos inerentes à poesia.

Após a avaliação das Quadras de São Martinho, será entregue um certificado de participação a todos os concorrentes e ainda um certificado de 1ºlugar e Menção Honrosa para cada categoria, individual e em grupo.

Para mais informações sobre o concurso, os interessados poderão consultar as Normas de Participação AQUI