Saltar para o conteúdo principal

Biblioteca Municipal de Viseu lança novo projeto literário mensal: o Clube de Leitura “Livros às Segundas”

16-01-2024Biblioteca
Biblioteca Municipal de Viseu lança novo projeto literário mensal: o Clube de Leitura “Livros às Segundas”
Arranque do projeto acontece já no dia 5 de fevereiro e desenrolar-se-á em torno da escritora inglesa Jane Austen. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas via email 

Os verdadeiros fãs da literatura – ou até mesmo aqueles que só agora se estão a aventurar neste universo – têm um novo desafio: participar no mais recente projeto literário da Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva, o Clube de Leitura "Livros às Segundas”. 

Esta é uma iniciativa dirigida ao público adulto, maior de 16 anos, de participação gratuita, que, na primeira segunda-feira de cada mês, visa reunir um conjunto de pessoas na "Casa dos Livros”, divulgando contos e autores, promovendo a leitura e incitando a partilha de ideias e a fruição de momentos de leitura em grupo. Os interessados poderão realizar a sua inscrição através do email biblioteca@cmviseu.pt

Os títulos, textos, temas e escritores são previamente selecionados pela Biblioteca e partilhados com os interessados que, posteriormente, se reúnem neste Clube para ler e partilhar opiniões e pontos de vista. 

Na estreia do "Livros às Segundas”, que acontece já no próximo dia 5 de fevereiro, pelas 18 horas, a autora eleita é a escritora inglesa Jane Austen, considerada uma das maiores romancistas da literatura inglesa do século XIX. É autora de clássicos como Orgulho e Preconceito, Sensibilidade e Bom Senso, Persuasão, e de outros como O Parque de Mansfield, Emma e A Abadia de Northanger, todos disponíveis na Biblioteca Municipal para leitura e empréstimo.

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi