Biblioteca Municipal de Viseu D. Miguel da Silva acolhe exposição comemorativa dos 500 Anos de Luís de Camões

03-06-2024Biblioteca
De 4 a 29 de junho, Biblioteca expõe edições especiais, nacionais e estrangeiras d’Os Lusíadas

A Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva, em Viseu, vai disponibilizar ao público, no âmbito das comemorações dos 500 anos do nascimento de Luís de Camões, uma exposição dedicada às edições de "Os Lusíadas", de 4 a 29 de junho de 2024. A mostra contará com exemplares raros do século XVII ao século XIX, provenientes do Fundo Antigo da Biblioteca Municipal de Viseu.

A coleção em exibição inclui as obras que estiveram na Casa Amarela durante o evento "Dizer Poesia", que decorreu no passado mês de março. Inclui várias edições especiais, nacionais e estrangeiras de "Os Lusíadas", proporcionando mais uma oportunidade para observar de perto este património único e de valor inestimável, guardado e preservado na "Casa dos Livros” de Viseu.

A exposição estará aberta ao público-geral, com entrada livre, no horário da Biblioteca. Além disso, haverá disponibilidade para visitas de grupo, as quais podem ser agendadas através do endereço de e-mail biblioteca@cmviseu.pt.

A Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva convida todos os viseenses e amigos de Viseu a visitar esta exposição, celebrando a obra de Luís de Camões e explorando a herança literária que "Os Lusíadas" representam para Portugal.