Aprovada abertura de procedimento para elaboração do projeto de execução do Centro de Artes e Espetáculos de Viseu

03-03-2023Cultura

Foi hoje aprovada, em reunião de Câmara, a abertura do procedimento de concurso público para elaboração do projeto de execução do Centro de Artes e Espetáculos de Viseu, no valor de 15,5 milhões de euros.

Este novo equipamento cultural de Viseu, vocacionado para dar resposta à área da cultura, das artes e dos espetáculos, funcionará de forma complementar ao atual Pavilhão Multiusos.

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, avançou hoje, em reunião de Câmara, que espera que este venha a ser um projeto concretizado com o apoio dos fundos comunitários, sendo que o Município de Viseu pretende fazer face a alguns dos custos da empreitada com a venda de um terreno previamente adquirido, junto à antiga estação ferroviária.