7ª edição do VISEU XMAS RUN contou com cerca de 700 participantes

18-12-2022Desporto
7ª edição do VISEU XMAS RUN contou com cerca de 700 participantes
O domingo foi de suor e muita corrida nas ruas da cidade. Cerca de 700 cidadãos participaram da 7ª edição do VISEU XMAS RUN, com saída do Estádio Municipal do Fontelo. O evento teve a participação em trajetos de 5 quilómetros e 10 quilómetros, em várias artérias do centro da cidade.

Desta forma, este evento 100% solidário, promovido pelo Município de Viseu, permitiu que fossem entregues pela comunidade viseense 5 mil euros ao Lar de Santa Teresinha e ao Lar Escola de Santo António - Confraria de Santo António, repartidos igualmente, através da receita obtida das inscrições.

"É de realçar a forma e o cuidado que estas instituições, a quem atribuímos este valor, têm com os seus utentes. Pessoas especiais e que merecem todo o nosso apoio”, referiu o Presidente da Câmara, Dr. Fernando Ruas, antes da partida.

"Quero também agradecer e realçar o envolvimento das várias instituições e entidades locais nesta organização que mostraram o seu espírito solidário e tornam possível a realização deste evento”, acrescentou o autarca.