15ª edição do Programa Municipal Atividade Sénior arrancou hoje

14-02-2022Desporto
15ª edição do Programa Municipal Atividade Sénior arrancou hoje
O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Fernando de Carvalho Ruas, juntamente com o Vereador do Desporto, Dr. Pedro Ribeiro, visitaram hoje o grupo Viseu 3X, pelas 15H30, no Pavilhão do Fontelo, de forma a assinalar o arranque das atividades da 15ª edição do Programa Atividade Sénior.

Depois de uma edição, entre fevereiro de 2020 e julho de 2021, fortemente condicionada e adaptada à Pandemia Covid-19, em que as atividades se realizaram, maioritariamente, à distância, iniciam agora as atividades de uma nova edição deste programa de promoção para a atividade física para pessoas com mais de 55 anos e residentes no concelho de Viseu.

Com as necessárias adaptações, tendo em conta o estrito cumprimento das recomendações da Direção - Geral da Saúde para o combate à Pandemia, e segundo o Vereador do Desporto, Dr. Pedro Ribeiro "o Programa inicia as suas atividades regulares em 16 freguesias, com cerca de 1000 seniores inscritos distribuídos por 55 grupos de atividades”.

Prevê-se, assim, que nas próximas semanas, o Programa envolva a totalidade das 25 freguesias do concelho, com mais de 60 Promotores Locais envolvidos e 100 grupos em atividade.

O Presidente da Câmara, Dr. Fernando de Carvalho Ruas, reforçou que o Programa Atividade Sénior é "pioneiro, dinâmico e indispensável ao bem-estar e felicidade da população sénior do concelho”, numa perspetiva de melhorar a sua qualidade de vida e vitalidade.