Viseu lançou o seu primeiro orçamento participativo

A Câmara Municipal de Viseu lançou hoje o primeiro orçamento participativo do concelho. Uma experiência pioneira em Viseu que dá a voz à comunidade.

Na apresentação pública, que decorreu na escadaria da Câmara Municipal, Almeida Henriques assinalou este marco como “o embrião de uma democracia mais plural, mais inclusiva e mais forte e de uma cidadania mais participativa e mais responsável. ”

O presidente da Câmara Municipal de Viseu destacou a iniciativa como “uma semente de uma nova cultura de governação municipal e também de uma nova cultura democrática local.”

O período para submissão de propostas está aberto e decorre até ao dia 24 de Agosto. Todos os interessados poderão apresentar as suas ideias na plataforma viseuparticipa.pt , bastando fazer um registo com nome e email ou acedendo através da conta de Facebook.

A dotação disponível para esta primeira edição do orçamento Participativo é de 75 mil Euros e destina-se ao Centro Histórico de Viseu, cobrindo a Cava de Viriato, a Ribeira e ainda o Bairro Municipal (1º de Maio).

O mote é "Viseu, vamos a isso?".