Câmara Municipal de Viseu avança com concurso para transportes escolares em rotas especiais

 Restauro de painéis de azulejos no Rossio e no Fontelo foi também aprovado

A Câmara Municipal de Viseu aprovou hoje a abertura de um concurso público para o serviço de transportes escolares em circuitos especiais, no investimento que rondará os 120 mil euros. 
Este serviço de transportes escolares servirá 300 crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico e o Pré-Escolar cujas residências estão excluídas das carreiras regulares, nos agrupamentos de Viseu Norte, Viseu Sul, Viseu Urbano, Mundão, Viso e Piaget. 
Para o Vice-presidente da Câmara Municipal, Joaquim Seixas, «este é um investimento positivo e justificado: a coesão local e a qualidade de vida das famílias e das crianças são uma prioridade do Município e valores inegociáveis do projeto de comunidade». 
O Executivo Municipal aprovou também a atualização de 1% dos tarifários dos Sistemas de Transportes Urbanos de Viseu, em cumprimento do disposto no contrato em vigor da concessão e no índice definido pelo Governo para o aumento dos preços nos transportes interurbanos, em janeiro de 2014. 
Na reunião realizada, a Câmara Municipal de Viseu aprovou ainda a atribuição de apoios sociais a 17 famílias, num montante de 8400 EUR, para despesas de saúde e habitação, dando continuidade à resposta social do Município a situações de grave carência no concelho. 
Aprovada foi também a execução de trabalhos de restauro em dois painéis de azulejos com valor histórico no Rossio e no Parque do Fontelo.